terça-feira, 10 de abril de 2018

Há tempo para tudo sob o céu...

Há um tempo que me perguntam se ministro cursos de constelações familiares. A resposta foi sempre não.
Já fui tentada a organizar uma formação em Santa Maria na área da pedagogia sistêmica. Tenho tantos amigos professores, em todos os níveis de ensino das redes privada e pública que, sem exceção, falam do agravamento da situação em sala de aula...
Em 2016, participei de um curso com a pedagoga e consteladora Marianne Franke-Gricksch, fundadora da pedagogia sistêmica. Aprendi algumas coisas e fiquei motivada a examinar a possibilidade de organizar a formação nessa área. Mas devido à minha profissão original, como produtora cultural, que já me fez trilhar algumas vezes a senda de organização de eventos, optei por não "misturar as estações".
O trabalho com as constelações surgiu como um caminho natural que vem se abrindo passo à passo e sempre me conduzindo ao "campo". Não me atraiu a idéia de gerir a produção de um evento no qual gostaria de ser apenas aluna. Optei, assim, por não me envolver com a produção de uma formação.
Mas o chamado continua...e, finalmente, resolvi olhar para isso com bons olhos.
Assim, no dia 26 de abril iniciaremos, em Santa Maria, através do convite recebido da terapeuta Angela da Luz, um grupo de estudos para 14 pessoas interessadas em conhecer os fundamentos dos movimentos sistêmicos. 

Fui honrada também com o convite de minha colega de formação, amiga de tantas e tantas jornadas, Fabiane Bittencourt, para ministrar um módulo da formação que acontecerá em Porto Alegre, a partir do meio desse ano. Se tiver interesse, acesse o site http://constelacoesistemicas.com.br/formacao-constelacoes-familiares/

Seguimos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário