MINHA FORMAÇÃO

As constelações entraram em minha vida em 2006, quando participei de um workshop em Porto Alegre - durante três dias estive mergulhada e em contato com o trabalho. Senti, desde o início, que as constelações são como uma chave valiosa na compreensão das relações humanas. Quis aprender. Em primeiro lugar para autoconhecimento, e, na medida em que fui mergulhando no aprendizado, naturalmente o chamado para trabalhar se fez presente. 

Minha formação aconteceu através do Instituto Bert Hellinger da Argentina (2008 a 2010), com certificação obtida pelo Instituto Latinoamericano de Constelações Familiares e Soluções Sistêmicas e também sou certificada por Hellinger Sciencia da Alemanha (2010). Produzi dois workshops de constelações em Porto Alegre (2009 e 2010), para o facilitador Almir Nahas, de SP.
Em março de 2011 participei do curso de Constelações Organizacionais com Gunthard Weber, da Alemanha.
Em dezembro de 2012, participei de mais um seminário com Bert Hellinger em SP sobre as novas constelações familiares.
Em junho de 2013, participei do módulo com Ursula Franke e Thomas Bryson da formação que aconteceu em Florianópolis.
Em abril de 2014 participei de um curso com Karin Schöeber - Liberação de Trauma e as Constelações, em Florianópolis.
Em novembro de 2015, estive novamente em Florianópolis para estudar com Joan Garriga, da Espanha.
Em setembro de 2016 estive novamente em em Buenos Aires no seminário de Pedagogia Sistêmica com Marianne Frank-Gricksch.
Nesse caminho de crescimento e na busca de congruência, concluí a Formação Master Practitioner no Modelo Virginia Satir de Validação Humana, em novembro de 2018, formação ministrada por Eva Wieprecht, diretora do Instituto Internacional Virginia Satir, da Alemanha. A formação é creditada pela International Association for Generative Change. Em 2019 iniciei a formação em Experiência Somática, organizada pela Associação Brasileira do Trauma, entidade autorizada pela Somatic Experience® Trauma Institute, realizando os três módulos do nível iniciante; em 2020, dois módulos do nível intermediário; em 2021 o terceiro módulo intermediário e o primeiro módulo do nível avançado e, em abril de 2022 a conclusão dos módulos com o avançado II.
Sou graduada em Direito pela PUCRS e pós-graduada em Poéticas Visuais pela FEEVALE. Trabalho na área cultural desde 1990, tendo atuado no Instituto Cultural Judaico Marc Chagall, em Porto Alegre, FraeunMusikZentrum e.V. da Secretaria da Cultura de Hamburgo/Alemanha e na Secretaria de Estado da Cultura do RS. Em 1999,  fundei a Lahtu Sensu Administração Cultural que atua em planejamento e gestão de projetos culturais. Desde 2006 assisti a mais de 150 horas de constelações, tive 410 horas aula nas diversas formações terapêuticas realizadas até o momento e 112 horas de práticas supervisionadas. Comecei a trabalhar com as constelações em 2009, atendendo individualmente e facilitando grupos, especialmente em Santa Maria / RS, onde resido. Até o momento realizei cerca de 1860 constelações, entre atendimentos individuais e em grupos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário