terça-feira, 19 de março de 2013


Mire, veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Guimarães Rosa

Por vezes tendemos a achar que as imagens que surgem em uma constelação são definitivas. Tendemos a acreditar que o que vemos (e sentimos) naquele momento é a verdade e, como tal, assim permanecerá. 
Nesse trabalho, uma imagem emerge em um determinado momento, refletindo um sistema multidimensional, com suas associações e dissociações. 
O trabalho que inicia, depois do surgimento da imagem, segue por um bom tempo após a constelação, em um nível que (se permitirmos) atuará mais além das tentativas de compreensão racional.
E é por isso que, quando deixamos que as imagens simplesmente atuem em nós, sem procurar entendê-las, as questões evoluem para um nível mais profundo e maduro de compreensão. Desta forma, a questão colocada anteriormente já não será mais a mesma, assim como a imagem que emergirá em uma outra constelação também refletirá um sistema em transformação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário